26 de julho de 2011

Ano Novo Maia

No Calendário Maia, o ano se inicia em 26 de Julho, que é o dia em que Sírius, a estrela mais próxima da Terra depois do Sol, nasce na mesma hora em que o Sol.O facto de essa data ser a do Novo Ano tem base numa data que se relaciona tanto com o Encantamento do Sonho como com uma profecia dos Chilam Balam; ela corresponde à subida da estrela Cão, de Sírio, em companhia do Sol, o que ocorre anualmente a 26 de Julho. Este auspicioso alinhamento de Sírio com o Sol - que marca também o início do novo ano do calendário de 13 luas do egípcio Thot - assegura a propagação de luz e de informação em abundância sobre a Terra. Sendo a estrela fixa mais brilhante do céu, Sírio é, há muito, vista como ligação a um estado de consciência de uma dimensão mais elevada que auxilia a acelaração da evolução do nosso planeta e que está associada ao Princípio Feminino do Divino.


  Mas o que é Calendário Maia?
O ano maia é dividido em 18 meses de 20 dias cada um, seguidos por um um período de cinco dias chamado Wayeb’. Ao todo, são 365,24 dias. Cada Ab’ (ano), que significa hamaca, equivale a uma rotação da Terra em torno do sol, de acordo com o livro Ciência Maia aplicada à educação pré-primária e primária, do Conselho Nacional de Educação Maia. Ele também representa a sincronia entre as energias do cosmo e da natureza.
Este é o calendário do Novo Tempo, também conhecido como o “Calendário da Paz”. É um calendário galáctico para toda a humanidade. Trata-se do instrumento para a sincronização galáctica do ser humano na sua freqüência natural conhecida como 13:20.

Ele é assim denominado porque, se você o seguir regularmente, pouco a pouco irá entrando em um processo de sincronicidade. A conseqüência será que, com certeza, você passará a estar, com muito mais freqüência, no lugar certo, na hora certa, encontrando a pessoa certa e fazendo a coisa certa. E nem precisará de relógio para isso, pois o relógio biológico que existe em você, começará a funcionar.

Freqüência Natural 13:20

A freqüência 13:20 é a freqüência natural para todos os seres de todos os pontos da galáxia, em que se vive em harmonia com a natureza e, por isso, nada lhes falta e não há desequilíbrio entre eles.
Ela é 13:20 porque é formada por ciclos naturais, sendo os dois principais o 13 e o 20, que representam os 13 tons galácticos da criação e as 20 freqüências solares, que são os 20 selos das 20 tribos solares. É preciso respeitar os ciclos naturais se quisermos viver em harmonia com a natureza e 13:20 é a nossa freqüência natural de acordo com a cultura Maia
Quem Foram os Maias?
Foi a primeira civilização com um nivel linguístico igual ou superior ao do velho mundo, foi bastante conhecido pela sua arte, arquitetura, matemática e sistemas astronômicos. Até a chegada dos espanhois a civilização Maia estava em seu auge, era uma das mais densamente povoadas e culturalmente dinâmicas sociedades do mundo.


Os Maias desenvolveram outros tipos de símbolos correspondentes aos números cardinais que utiliza-se hoje:



A Luz está rompendo a escuridão!
A Aurora Sagrada está chegando!
A Verdade triunfará!
O Amor nos inundará!

Hoje é Dali, 1º dia da Lua Magnética do Morcego do Ano
Tormenta Cristal Azul
1ª Cromática Harmônica – Início do 1º Trimestre
Corte dos Kins
Dia Vinal
Dali: Chacra Coronário – Afirmação: “Meu Pai é consciência
intrínseca. Eu sinto o calor”.
Lua do Propósito – “Qual é o meu propósito?”
– Trono – Poder: Unificar – Ação: Atrair
Semana do CONHECIMENTO – “Reivindico o Poder da Profecia” – 1
– 1ª Semana – Vermelho – Inicia  VINAL – Pop – “Aquele que sabe"
"Bom Novo ano a Todos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário