24 de janeiro de 2012

Tatuagens Diferentes

Tatuagem é uma das Artes que adoro! 
Tem muitos estilos e significados diferentes.
Demonstra muito a personalidade da pessoa.
A arte vem da pré-histórica e contém vestígios da existência de povos que cobriam o corpo com desenhos.
Em muitos casos, foram encontrados desenhos de formas humanas com pinturas em seus corpos, assim como estatuetas com esses mesmos desenhos corporais indicando a possibilidade da existência da tatuagem nesses povos.
Existe uma hipótese de que as tatuagens tiveram sua origem com marcas de cicatrizes adquiridas em guerras, lutas corporais e caças. Essas cicatrizes eram motivo de orgulho e reconhecimento ao homem que as possuísse, pois representavam força e vitória.
A partir da idéia de que essas marcas eram sinônimo de vitalidade, o homem passou a marcar-se voluntariamente e com o tempo as cicatrizes sem sentido deram lugar a criação de desenhos com o uso de tintas vegetais e espinhos para introduzi-las à pele.




Na era moderna, a tatuagem representou marginalidade. Ela voltou a ser questão de relevância na sociedade atual ao ser utilizada por artistas de música, cinema e, inclusive, em pessoas comuns.

 



Deixando de ser um símbolo de marginalidade, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem não é mais tosca como as de cadeias, e sim um desenho de traços mais finos e cores variadas, uma verdadeira e Bela obra de arte.

Aqui tem alguns modelos bem legais. Que podem inspirar sua imaginação, na busca de uma tatuagem como quem busca uma identidade própria, e como toda arte é única e personalizada, aqui está algumas bem diferentes.



                                                             "Siga-me, eu te seguirei"





 "Eu me recuso a afundar"


 "Liberdade"
 Ui formiguinhas...

Onde está wally?


Espero que tenham gostado e até a próxima,
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário